Release

Susy Bastos – As músicas são tantas…

Alegre e altiva, Susy Bastos é uma cantora de voz forte, que há mais de 10 anos agitou a noite paulistana e colocou o público pra cantar e dançar em bares e casas de Shows como, Bar Brahma, 6:01, Barnaldo Lucrécia, Bar Aclimação, O Bar Baro e A Marcenaria, Bar Blá, entre outros….
Cantora identificada com o universo pop-rock, Susy Bastos também tem uma profunda ligação com a música brasileira e com a tradição de cantoras fortes como Elis Regina, de quem é fã confessa. Seu repertório vai de Belchior a Paralamas do Sucesso, passando por Lobão, Rita Lee, Cássia Eller, O Rappa, Tim Maia e Luiz Melodia.
Além de intérprete, em 2000 resolveu fazer um trabalho autoral e lançou seu primeiro cd, “Pra você dançar”, com composições próprias e regravações de sucessos como “Enrosca” (Guilherme Lamounier) e “Último Dia” (Billy Brandão/Moska), que entrou na programação da Rádio Nova Brasil com sucesso. Produzido e arranjado por Ronaldo Rayol, “Pra você dançar” teve a participação especial dos músicos, Marcelo Arty (parceiro a mais de 20 anos) Toninho Ferragutti, Dinho Nascimento e Aleh Ferreira.
O cd chamou a atenção dos programadores do Sesc Pompéia e Susy foi convidada a lançá-lo e a participar das séries musicais “Prata da Casa”, “Terceira Via” e “Conviver com Arte”, produzidas pela unidade do Sesc. Enquanto fazia a temporada de shows de lançamento de “Pra você dançar”, Susy continuava a atuar na noite paulistana e a conquistar seu público fiel. “A energia que vem do público é o que faz o meu trabalho fluir com alegria”, conta a artista, que desde então não parou de fazer shows em casas de São Paulo e eventos corporativos.
Depois de anos sem gravar, Susy Bastos lançou outro cd autoral, “Retratos”. E avisa, não vai deixar de cantar os clássicos de seu repertório.

CD Retratos

Susy Bastos - Retratos

Depois de alguns anos dedicados aos palcos e à carreira de intérprete, Susy Bastos voltou ao universo do disco com o lançamento de Retratos, que traz composições suas, solo ou em parceria. Eu Caso, parceria com Claudia Pinheiro, já é cantada em coro pelo público que acompanha os shows da cantora.
Susy é essencialmente cantora, não é de compor. Mas para mostrar sua voz e gravar um novo disco, resolveu investir em suas próprias canções, já que seria difícil arcar com os custos de direitos autorais sem um selo, gravadora ou patrocinador, como é o caso.
Cantora de voz forte e acento pop, Susy escolheu jovens músicos para gravar este trabalho, como Vini Virgilio, com quem dividiu a produção. Mas contou também com o guitarrista e violonista Marcelo Arty, que a acompanha a muitos anos; e com a experiência do cubano Yaniel Matos nos arranjos de metais; do engenheiro de som Guilherme Canaes e do conhecido engenheiro de mixagem e masterização Tom Coyne, que inclui em sua discografia nomes como Joss Stone, Michael Jackson, Bee Gees, e os brasileiros Elis Regina, Gal Costa e Cesar Camargo Mariano.
Agora, Susy Bastos dá um novo passo em sua carreira com Retratos, um lançamento independente, que será distribuído pela Tratore.

Retratos | Ficha Técnica
Produção Musical: Vini Virgilio e Susy Bastos
Gravado em São Paulo, no Fatale Estúdio por: Vini Virgilio
Assistentes de gravação: Duda Gomes e Léo Leone
Mixado por: Guilherme Canaes e Vini Virgilio
Masterizado no Sterling-Sound/ Nova Iorque por: Tom Coyne
Criação e projeto gráfico: Vitor Moratelli Fotos: Edu Mendes